Conheça o Prêmio Aluno Destaque, promovido pela BI do Brasil

Conheça o Prêmio Aluno Destaque, promovido pela BI do Brasil

A BI do Brasil é uma empresa comprometida com a inovação e o compartilhamento de conhecimento para impactar vidas, oferecendo serviços de consultoria e treinamento com foco em análise e ciência de dados — uma área em que brasileiros estão se destacando cada vez mais.

Dispõe de uma equipe de instrutores altamente preparados, com diversas certificações das mais importantes do mercado, como a MVP.

Neste artigo, explicaremos o Prêmio Aluno Destaque, concedido pela BI do Brasil para seus alunos, como recompensa por boas iniciativas na área de ciência de dados. Além do prêmio, a empresa acompanha e incentiva os estudantes vencedores e promove seus projetos.

O que é o Prêmio Aluno Destaque?

O prêmio é uma forma de recompensar alunos dedicados com o aprendizado e com objetivo final da empresa. O prêmio surgiu com um de nossos cursos em formato academia: o Data Analytics to Data Science.

O curso é bem completo, com um conteúdo relevante para quem deseja aprofundar-se no universo da ciência de dados e preparar-se para o mercado. Mas, além de ensinar um bom conteúdo, nossa empresa estimula os alunos a aplicarem o conhecimento na dimensão prática, transformando positivamente o local onde moram e a vida das pessoas ao redor.

Como o prêmio começou?

O prêmio começou em 2017, depois de um acompanhamento dos alunos e da evolução do trabalho deles. O primeiro a ganhar foi o Rodrigo, um policial civil, que, depois da academia da BI do Brasil, foi promovido e começou a fazer parte da equipe de inteligência da polícia do seu estado, desenvolvendo soluções efetivas para a redução da criminalidade.

Mesmo vindo de outra área, o Rodrigo atualmente está apto a contribuir com ideias inovadoras no ramo da tecnologia, capacitado por meio do nosso treinamento. Ou seja, mediante a passagem pela nossa Academia e o esforço de cada um, pessoas estão sendo ativamente beneficiadas por causa da aplicação de ciência de dados na segurança.

Qual o objetivo principal?

O objetivo é gerar visibilidade para projetos que valem a pena e para alunos que se dedicam bastante. Os ganhadores do prêmio seguirão sendo apoiados pela nossa empresa, para que consigam mais sucesso e reconhecimento em sua proposta e ajudem ainda mais pessoas.

Nosso foco é o impacto social. Mais do que ensinar um conjunto de tecnologias poderosas e realmente úteis, que serão essenciais para o mercado no futuro, temos como bandeira o desenvolvimento social a partir do desenvolvimento tecnológico.

Acreditamos que, direta ou indiretamente, a tecnologia pode mudar vidas. Por isso, ensinamos e estamos dispostos a compartilhar conhecimento para que, por meio dele, as pessoas criem soluções que possam transformar o mundo.

Por isso, também estamos dispostos a premiar quem se destaca com suas iniciativas de impacto social e busca fazer a diferença em diversos segmentos.

Queremos diminuir a barreira entre as inovações e o mercado, tornando o desenvolvimento tecnológico acessível para as pessoas comuns. Investimos nas boas ideias dos alunos, pois acreditamos que elas têm o potencial de serem bem-sucedidas.

Ademais, queremos que os nossos alunos se destaquem no mercado, conquistando melhores salários e posições.

De quanto em quanto tempo o prêmio ocorre?

Não há uma periodicidade. Os alunos podem ganhar a qualquer momento, considerando que estamos analisando de perto o que eles estão desenvolvendo.

Como a BI do Brasil organiza a premiação?

A premiação não envolve somente o ganho do prêmio, mas o acompanhamento por parte da BI do Brasil, com suporte e monitoramento, que ajudarão o estudante a prosseguir com seu projeto.

A BI do Brasil também investe na divulgação do projeto para conquistar visibilidade e apoio de grandes empresas, como Microsoft e IBM. Dessa forma, buscamos maximizar o impacto dessas ferramentas.

Além de ter seu trabalho apoiado por uma empresa especialista no assunto, o vencedor poderá contar com um incentivo à sua carreira, que aumentará as possibilidades de ofertas de emprego ainda mais atraentes e desenvolvimento profissional, além de reconhecimento pelo esforço e iniciativa.

Afinal, a área de ciência de dados cresce a cada dia mais, permitindo que o profissional possa especializar-se em diversas categorias diferentes e conseguir salários que podem ir até 30 mil reais.

Quem pode participar?

Todos os alunos inscritos em alguma das academias estão aptos a conquistar o Prêmio Aluno Destaque.

As academias que existem atualmente são: a de cientista de dados, que visa formar o perfil do profissional que lida com inteligência artificial e dura cerca de 150 horas; a de Data Analytics, que trata de análise de dados com foco em Business Intelligence e dura 196 horas; e a academia de Data Analytics to Data Science, que envolve conhecimentos das duas outras academias e tem cerca de 340 horas.

Não importa de qual área os alunos vêm originalmente e não é requisito ser de alguma específica. O importante é a dedicação.

Quais são os critérios de avaliação?

O principal critério é a percepção do resultado do trabalho dos alunos. Não há um conjunto rigoroso de critérios. O processo é descomplicado.

Quantos alunos são premiados?

Até agora, dois alunos foram premiados: o Rodrigo e o David. O Rodrigo continua colhendo frutos do seu projeto e da visibilidade que ganhou depois do prêmio e da consequente promoção, pois agora trabalha diretamente com a área que o interessa. O David, por sua vez,  tornou-se um instrutor e trabalha transmitindo conhecimento a outros estudantes.

Ambos conseguiram um grande salto na carreira e aprenderam a importância de aliar o conhecimento teórico à prática. Aprenderam que não basta assimilar conhecimento, é necessário criar soluções que ajudem as pessoas e sejam relevantes para o mercado. Dessa forma, conseguiram melhores remunerações e oportunidades.

Como é feita a seleção?

A seleção é feita com base nos projetos desenvolvidos pelos estudantes. Como nossa empresa tem uma metodologia muito próxima do aluno —  na qual, não somente ensinamos os conteúdos e disponibilizamos materiais de referência, mas acompanhamos os resultados e estamos sempre dispostos a sanar dúvidas —, estamos sempre cientes da evolução de cada estudante.

Por isso, cada inscrito pode, a qualquer momento, ser contemplado com o troféu. Não há nenhum critério específico para ser selecionado, a não ser estar cadastrado nas academias e participando ativamente das aulas.

Se você compreendeu a necessidade de cooperar ativamente com a sociedade em que vive, utilizando ferramentas tecnológicas poderosas e efetivas, entre em contato com a BI do Brasil e comece já a estudar para crescer profissionalmente e impactar vidas!

Translate »