Case de Sucesso | Capacitação da área de Inteligência Competitiva

A Servier é uma empresa farmacêutica francesa de propriedade privada, especializada em medicamentos para cardiologia e reumatologia, bem como para diabetes e depressão. Fundada em 1954, é o primeiro grupo farmacêutico francês independente. Está presente em 140 países, possui mais de 20000 colaboradores, destes, 3000 em P&D.

Para atender a missão da empresa e garantir excelência em seus projetos, a Servier contratou a BI do Brasil para capacitar o time da área de Inteligência Competitiva na solução Microsoft SSAS – SQL Server Analysis Services e em DAX Avançado.

De acordo com o gerente Cosme Nizzo, a área de Inteligência Competitiva no Brasil atua vinculada a Diretoria local de operações e colabora com as outras subsidiárias na troca de experiência em especial com as da América Latina. A equipe é totalmente multidisciplinar, sendo composta por pessoas com formação em TI, Marketing, Administração, Farmácia. A missão do time é fornecer insights analíticos que impactem positivamente nos resultados da companhia através dos dados internos e externos. Eles atuam em extrema parceria com a área de TI, visto que são um dos seus principais clientes internos.

Nizzo completa: “Estamos migrando as nossas soluções para PowerBI e iniciamos projetos junto a Matriz de Data Science buscando aumentar o engajamento com os nossos clientes. Desta forma o nosso objetivo é qualificar ao máximo o nosso time. Reconhecemos a expertise da BI do Brasil, a qualidade técnica e a experiência dos consultores e temos escolhido a BI para qualificar o nosso time. Os resultados até o momento tem sido acima de nossas expectativas.”

LEAVE A COMMENT


Fatal error: Call to undefined function blanaceTags() in /home/bidobrasil/www/wp-content/themes/studentwp/includes/library/functions.php on line 569